domingo, 11 de dezembro de 2011

BAZAR MISSIONÁRIO



Foi realizado na Catedral Metropolitana de Goiânia o bazar da Infância Missionária.
Gostaríamos de agradecer o apoio da comunidade.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BAZAR DE NATAL DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Acontecerá neste domingo 11/dezembro no período matutino o tradicional bazar da Infância Missionária na Catedral Metropolitana de Goiânia.
Se você tiver algum artesanato procure a equipe e faça a sua doação.
Participe!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TERÇO MISSIONÁRIO



Animação: cantos missionários e “aquecimento” do bate-latas.

Oferecimento (Mistérios Gloriosos)
Pela oração do Terço Missionário podemos nos aproximar de todos os povos, etnias e culturas da terra. Atingimos os imensos horizontes da missão e rompemos com o egoísmo e as intenções particulares de nossas orações para rezar pelas necessidades de todos os povos da terra.
Hoje, convidamos todas as pessoas de nossa igreja para se juntarem aos grupos da IAM e rezarem pelas situações que ameaçam a vida no planeta. Que cada um de nós, batendo suas latas, apresente seu grito de apelo e esperança diante da realidade ambiental. Vamos dirigir nossas orações ao sofrimento causado à natureza e ao homem pelo desmatamento, poluição da água e do ar, problema do lixo e aquecimento global.

Creio em Deus Pai... Pai Nosso... Ave Maria (3x)... Pai Nosso...

Agradecimento: Salve Rainha...

Canto: Terço Missionário (a cada mistério canta-se o refrão e a uma estrofe)

1.º Mistério (África): contemplamos a ressurreição de Jesus.
A cor verde lembra as imensas florestas e savanas de África e também a virtude da esperança. Vamos rezar por todos os que vivem no continente africano, em especial, pelo florescimento cristão do povo e pelo ardor dos missionários que aí trabalham. Neste mistério, peçamos a Maria, Rainha das Missões, que interceda pela paz, pela liberdade e pelo pão de cada dia do povo africano.

2.º Mistério (América): contemplamos a ascensão de Jesus aos Céus.
A cor vermelha evoca os povos originários de toda a América e o sangue dos mártires derramado em guerras e revoluções. O continente americano possui o maior número de católicos, contudo, ainda existem muitas injustiças e desigualdades sociais. Rezemos, em particular, para que cessem a exploração dos pobres e a devastação da natureza. Neste mistério, peçamos a Maria, Rainha das Missões, que ajude a Igreja a ser defensora dos pobres, lutando com amor pelos mais pequeninos.

3.º Mistério (Europa): contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria.
A cor branca evoca os povos originários do continente europeu e a pureza de coração que o cristão visa alcançar. Vamos rezar por todos os que vivem na Europa, donde outrora partiram tantos missionários, mas hoje carece de uma nova evangelização e de vocações apostólicas. Rezemos, em particular, pelo nosso Papa, para que tenha a sabedoria divina de conduzir a Igreja nesse mundo de adversidades. Neste mistério, peçamos a mediação de Maria, Rainha das Missões, para que aumente a fé cristã e o clero dos povos europeus.

4.º Mistério (Oceania): contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
A cor azul lembra os vastos mares da Oceania e a serenidade e paz que emana de Maria. Vamos rezar por todos os que vivem neste continente formado por milhares de ilhas, cuja geografia dificulta o trabalho missionário em lugares onde há pessoas que nunca ouviram falar do evangelho. Neste mistério, peçamos a intercessão de Maria, Rainha das Missões, para que surjam muitos missionários que levem Jesus a todas as ilhas da Oceania.

5.º Mistério (Ásia): contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra.
A cor amarela lembra os povos originários do continente asiático e a luz divina do amor do Pai. Vamos rezar por todos os que vivem no continente asiático, tão castigado pelos grandes desastres naturais. É o continente onde Jesus semeou o Evangelho e o seu sangue, mas onde Ele é menos conhecido. Neste mistério, peçamos a Maria, Rainha das Missões, que interceda para que o sangue de tantos mártires na Ásia se transforme em semente de cristãos, para dar força e alento a todos os que são sinal de Cristo.

Tarefas: 1.º Mistério (Com. Menino Jesus, Ir. Rita) – 2.º Mistério (Par. N. Sra. Aparecida, Paulo) – 3.º Mistério (Par. Sta. Genoveva, Ir. Aninha) – 4.º Mistério (Par. Jesus Maria José, Joaninha) – 5.º Mistério (Par. N. Sra. Auxiliadora, Mônica)